Clariant lança guia de previsão de cores para a indústria de plásticos

 

A Clariant apresenta a 7ª edição de sua ferramenta de design de cores, o ColorForward, serviço de previsão de cores exclusivo para a  indústria de plástico. O recém-lançado ColorForward 2013 é um recurso utilizado por designers e profissionais de marketing ligados a produtos plásticos. As previsões do ColorForward ajudam a indústria a definir as cores que os consumidores irão preferir nos próximos anos. O serviço tem se mostrado de grande valor para fabricantes de todos os tipos de produtos, proporcionando uma vantagem competitiva no uso do poder das cores para influenciar as decisões de compra dos consumidores.

As previsões de cores do ColorForward são baseadas em pesquisas sobre as mais influentes tendências sociais em todo o mundo, e envolvem centenas de profissionais da indústria do plástico e especialistas em análise de tendências de todo o mundo. Muitas tendências são consideradas, mas apenas aquelas com potencial para causar um impacto verdadeiramente global são selecionadas. É um processo exaustivo que culmina em uma maratona de 5 dias envolvendo deliberação, debate e, finalmente, consenso. A reunião dos especialistas aconteceu recentemente nas instalações do ColorWorks da Clariant na  Itália.

As seleções de cores para 2013 são baseadas em poderosas tendências sociais que devem produzir maior impacto global no futuro próximo. “As palhetas de cores dessas tendências são bastante variadas e darão aos designers bastante em que pensar”, afirma Cristina Carrara, designer do ColorWorks Europe e membro da equipe global do ColorForward da Clariant Masterbatches. “As cores são ideias conceituais. Elas inspiram a imaginação”. Ela explica que as cores podem ser misturadas e livremente adaptadas às necessidades de mercados locais, ou então combinadas com influências regionais.

O ColorForward 2013 está disponível a qualquer pessoa interessada no site www.colorworks.clariant.com.

 

COMENTÁRIOS