O Boticário redesenha embalagens da linha Floratta

As embalagens dos perfumes Floratta, de O Boticário, passam por mudanças pela primeira vez desde que a linha foi lançada, em 1995.  Foram redesenhados logomarca, frasco e cartuchos.

O novo layout teve a colaboração de vários parceiros da perfumaria. O design do frasco e do cartucho é assinado pela Narita Design. A Wheaton Brasil fornece os frascos, a Albéa as tampas e a Aptar as válvulas. Os cartuchos são impressos pela Kingraf. Todo o processo, entre estudos, criação e desenvolvimento, consumiu 18 meses de trabalho e contou com a ajuda de um time formado por profissionais de marketing, branding e design.

De acordo com Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário, para criar o novo visual de Floratta, a marca realizou pesquisas com consumidores em diferentes regiões do País. A sugestão mais marcante foi que a marca pudesse materializar uma flor no próprio frasco, em vez de tê-la esculpida na embalagem.

“O consumidor teve influência direta no resultado desse novo visual de Floratta que apresentamos ao mercado. O frasco, em formato de uma flor se abrindo, é o retrato fiel do conceito da linha. Além disso, a logomarca com traços mais delicados e as cores sofisticadas conferem mais modernidade ao cartucho”, explica a gerente de O Boticário.

As novas embalagens – nas versões blue, gold, rose e emotion – chegam às lojas de O Boticário em março.

 

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