No Canadá, doces de Páscoa são vendidos em stand-up pouches “verdes”

Tradicional produtora canadense de doces, a Ganong irá utilizar uma embalagem inovadora para vender ovinhos de chocolate nesta Páscoa: stand-up pouches (bolsas plásticas que ficam em pé) confeccionados a partir de NatureFlex, da Innovia Films. Trata-se de um filme de fonte renovável e compostável, baseado em celulose, capaz de substituir filmes plásticos convencionais em diversas aplicações em embalagem.

O stand-up pouch da Ganong é convertida pela Genpak, uma empresa com sede no Canadá, que utiliza o NatureFlex NKR compostável laminado com uma camada selante de biopolímero. “O NatureFlex oferece excelentes barreiras ao oxigênio e à umidade, o que garante que o produto mantenha a sua qualidade. O filme também foi fácil para imprimir e teve bom desempenho nas nossas máquinas”, afirma Bill Reilly, gerente de desenvolvimento da Genpak.

Os filmes NatureFlex são certificados segundo a norma americana ASTM D6400, a europeia EN13432 e a australiana AS4736 para embalagem compostável. A polpa de madeira é obtida de plantações controladas de fornecedores recomendados, que produzem segundo as boas práticas de manejo florestal (FSC ou equivalente).

COMENTÁRIOS