Cromex e Consul realizam parceria de cunho social

O Consulado da Mulher, ação de responsabilidade social da marca de eletrodomésticos Consul (Whirlpool), acaba de fechar parceria com a Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, para incentivar empreendimentos de coleta seletiva e reciclagem, principalmente de plásticos.

O objetivo é promover desenvolvimento e oportunidades de geração de renda às mulheres com potencial empreendedor e dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal. “A ideia é que todos juntos possamos promover a melhoria da qualidade de vida de quem atua em nossa cadeia produtiva”, afirmou Sergio Wajsbrot, presidente da Cromex.

A Cromex irá aportar mensalmente valor não revelado nas ações de assessoria oferecidas pelo Consulado da Mulher, que incluem a promoção de novas formas de geração de renda, capacitação para o trabalho, orientações sobre gestão do negócio, segurança do trabalho, seguridade social etc. Serão beneficiados empreendimentos da rede de catadores que já estão em processo de assessoria com o Consulado, localizados na região do ABC e em São Paulo, próximo à sede da Cromex.

Inicialmente, a parceria está prevista para o período de dois anos e poderá se estender a outros locais do País. Em 2012, serão beneficiadas diretamente 58 pessoas e indiretamente 171, as quais dependem da geração de renda dos profissionais que atuam nos empreendimentos.

COMENTÁRIOS