Tetra Pak anuncia ampliação de fábrica

A Tetra Pak anunciou investimentos de 150 milhões de reais na ampliação de sua fábrica de Ponta Grossa (PR). O projeto de expansão será iniciado em abril deste ano e contemplará nova área de produção, nova área de armazenagem, ampliação dos escritórios e do refeitório. A fábrica receberá novos equipamentos de impressão, laminação, corte e expedição de embalagens, que devem entrar em operação a partir de julho de 2013. De acordo com a empresa, serão criados 150 empregos diretos.

A ampliação acontecerá em duas fases: a partir de 2013, concluída a primeira etapa, a capacidade de produção da fábrica de Ponta Grossa aumentará em 70%, passando de 6,8 bilhões de embalagens por ano atualmente, para 11,5 bilhões. A segunda fase, que será concluída até 2015, levará a um aumento da capacidade para 14 bilhões de embalagens ao ano.

De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak no Brasil, a expansão é estratégica para os negócios da companhia no País, pois permitirá atender a crescente demanda não só do mercado interno como também externo. A ampliação permitirá a produção de maior gama de embalagens cartonadas assépticas.

 

COMENTÁRIOS