Iniciativa busca ampliar reciclagem de caixinhas nos EUA

Entidade de classe que reúne os principais fornecedores de caixinhas longa vida nos Estados Unidos, o Carton Council acaba de fechar um acordo com o Earth911, portal sobre reciclagem, para difundir informações sobre a reciclabilidade e a correta destinação das embalagens cartonadas assépticas.

Como resultado da iniciativa, uma nova seção do site da Earth911 foi inaugurada para falar das peculiaridades da reciclagem de cartonadas assépticas. Ao longo de 2012, o espaço trará artigos, dicas e ideias para ajudar a população americana a aprimorar seus conhecimentos sobre a recuperação das caixinhas.

“O objetivo é não apenas ampliar o acesso à reciclagem de caixinhas, mas também fazer com que mais pessoas saibam que é possível reciclar essas embalagens – e como fazê-lo adequadamente”, diz Ed Klein, diretor executivo do Carton Council.

Há dois anos, 18% dos lares americanos eram atendidos pela coleta seletiva de caixinhas longa vida. De lá para cá o percentual dobrou, e também surgiram pontos e programas de recebimento dessas embalagens. Mesmo assim, segundo Klein, o potencial para o aumento da reciclagem é enorme, porque boa parte das caixinhas vazias ainda vai parar em aterros.

Os membros do Carton Council são a Elopak, a Evergreen Packaging, a SIG Combibloc e a Tetra Pak.

Em tempo: a reciclagem e o desempenho ambiental das embalagens cartonadas (assépticas ou não) serão temas do Seminário Papel Cartão – movimento do Ciclo de Conhecimento EmbalagemMarca a ocorrer em abril de 2012, em data a ser confirmada.

COMENTÁRIOS