Coca-Cola abandona latas brancas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pouco mais de um mês depois de lançar uma edição de suas latas na cor branca no Canadá e nos Estados Unidos, a Coca-Cola volta a comercializar as embalagens vermelhas, segundo o site do jornal The Wall Street Journal. A previsão inicial da empresa era distribuir as latas brancas até fevereiro de 2012.

De acordo com a publicação, a nova embalagem não agradou aos consumidores, que afirmaram que ela se confundia com a Diet Coke. Também houve reclamações quanto ao sabor da bebida e à falta de latas vermelhas no mercado.
A Coca-Cola afirmou que as reclamações eram de uma minoria. A empresa disse ainda que vai distribuir mais de um bilhão de latas brancas e aproximadamente o mesmo número de latas especiais vermelhas, segundo o WSJ.

Em um comunicado enviado à imprensa no lançamento da campanha a companhia não mencionava a presença de latas vermelhas entre as promocionais. Agora, diz que serão maioria no mercado já no Natal, e que quando fevereiro chegar, já não será possível encontrar latas brancas. Conforme o site, um porta-voz da companhia desconversou o fracasso da campanha, afirmando que o lançamento de latas especiais vermelhas sempre fez parte das ações de Natal da marca.

A edição especial branca é parte de uma parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF) para a proteção dos ursos polares, mascotes da marca desde 1922. As novas latas vermelhas continuarão trazendo ursos estampados e não significam o fim da parceria com a WWF.

 

COMENTÁRIOS