Apresentados na Inglaterra rótulos que acendem sozinhos

A Innovia Films, fabricante global de filmes plásticos, e a Pragmatic Printing, empresa especializada na impressão de circuitos lógicos, anunciaram a integração bem sucedida de funcionalidade de circuitos impressos sobre filmes de polipropileno biorientado (BOPP).
Os rótulos interativos, aplicados em garrafas de vidro, têm pequenos LEDs que acendem quando a garrafa é movimentada. Os protótipos desses rótulos foram apresentados na Packaging Innovations London 2011, feira realizada em outubro no Business Design Centre, na capital britânica.

De acordo com o CEO da Pragmatic Printing, Scott White, esses protótipos “mostram que os circuitos impressos podem ser integrados com sucesso em rótulos e filmes para embalagens”. Segundo o executivo, o objetivo agora é a implantação comercial desse conceito. Para Steve Langstaff, gerente de produtos da Innovia, “esse é um passo importante para o BOPP, e ao mesmo tempo apenas um pequeno demonstrativo de um projeto maior de impressão eletrônica para o mercado de embalagens”.

COMENTÁRIOS