Novelis duplica capacidade de reciclagem de alumínio

A Novelis anunciou hoje  investimento de 32 milhões de dólares na expansão da capacidade de reciclagem de alumínio de sua fábrica em Pindamonhangaba (SP).

A expansão inclui uma linha de reciclagem que praticamente dobrará a capacidade da planta de 200 mil toneladas para 390 mil toneladas por ano. A nova linha, programada para entrar em operação no final de 2013, ajudará a garantir o fornecimento de metal para os laminadores da planta, reduzindo custos operacionais e gerando benefícios ambientais. A reciclagem de alumínio utiliza apenas 5% de energia necessária para produzir uma tonelada de alumínio primário.

O investimento soma-se aos 300 milhões de dólares anunciados em 2010 para a expansão da capacidade de laminação da fábrica e aos outros 30 milhões aplicados nos últimos dois anos na ampliação da capacidade de reciclagem e na implantação de seis centros de coleta.

“No total são mais de 360 ​​milhões de dólares em duas grandes iniciativas estratégicas para a Novelis: expandir a nossa capacidade de produção em mercados emergentes e reduzir a nossa emissão de CO2, por meio do crescimento das atividades de reciclagem”, afirma o presidente e CEO da Novelis Inc., Phil Martens.

“Recentemente, estabelecemos uma meta ambiciosa, a de aumentar o percentual de material reciclado nos nossos produtos de 34% para 80% até 2020”, diz o executivo.

 

COMENTÁRIOS