Unipac cria embalagem de 10 litros empilhável

25/10/2011

A Unipac, divisão de negócios do Grupo Jacto, lança uma embalagem de 10 litros empilhável para armazenamento e transporte de produtos líquidos da área de alimentos ou de substâncias químicas, agroquímicas, entre outras que requerem homologação de acordo com as exigências da Norma UN – que classifica as embalagens e contentores para o transporte de produtos perigosos via marítima e terrestre.

A embalagem tem um design planejado e seu formato proporciona ganhos no processo de logística. Ela facilita o acondicionamento direto no palete e reduz o espaço para armazenamento, pois permite o empilhamento de até quatro bombonas sem a necessidade de outros meios como, por exemplo, caixas de papelão.

Nesse projeto, a Unipac seguiu o formato de outras embalagens já desenvolvidas pela empresa, que possuem a alça esmagada na mesma altura do bocal. Isso reduz o peso da embalagem e confere melhoria nas linhas de envase.

A embalagem de 10 litros autoempilhável da Unipac é fabricada em polietileno de alta densidade (PEAD), pelo processo de sopro, e foi aprovada nos testes de homologação para transportes de produtos perigosos via terrestre, conforme resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

 

COMENTÁRIOS