Perfume italiano utiliza nova técnica de moldagem na tampa

A grife italiana Cesare Paciotti, mais conhecida por seus sapatos, estreia na área de perfumaria. Os frascos de 50 mililitros e de 100 mililitros do perfume da marca têm uma tampa com um punhal brilhante – símbolo da grife – no meio de uma “rocha” transparente. As tampas são moldadadas com a resina Surlyn, da DuPont, pela G. Candiani, de Tradate, na Itália, empresa especializada na produção de embalagens para cosméticos de luxo.

“O desafio desse projeto era ter o punhal perfeitamente suspenso no centro da tampa sólida de Surlyn”, explica Carlo Candiani, proprietário da G. Candiani. Foi utilizado então um processo de sobremoldação de insertos plásticos com a resina Surlyn. Na tampa do perfume Cesar Paciotti, a adaga  é um inserto de PC/ABS (policarbonato/acrilonitrilo-butadieno-estireno) “suspenso” no centro do material transparente.

A tecnologia de sobremoldação (overmolding) Surlyn3D – Design, Decoration (decoração) e Depth (espessura) – permite desenvolver uma variedade crescente de cores, texturas, formatos e tamanhos para embalagens, proporcionando uma combinação de propriedades com liberdade de design e a transparência similar à do vidro.

A embalagem do perfume será apresentada durante a feira Luxe Pack 2011, em Mônaco (19 a 21 de outubro).

COMENTÁRIOS