Brasilata é destaque em Prêmio Nacional de Inovação da CNI

A fabricante de latas de aço Brasilata foi uma das três finalistas na categoria Gestão da Inovação – Grande Empresa do Prêmio Nacional de Inovação, projeto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Movimento Brasil Competitivo, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A categoria teve 24 empresas classificadas para o prêmio, ganho pela Siemens. Ao lado da Brasilata, entre as três finalistas, ficou a Companhia Energética do Ceará (Coelce).

A premiação, realizada em agosto em São Paulo, distinguiu as empresas industriais com as melhores práticas de inovação de acordo com quatro categorias: Competitividade, Design, Desenvolvimento Sustentável e Gestão da Inovação. A Brasilata foi agraciada na categoria “Gestão da Inovação”, com base na análise dos métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação e a criação de um ambiente corporativo favorável ao desenvolvimento de projetos inovadores.

Pioneira na adoção do sistema interno de sugestões, implantado desde 1987, a Brasilata estimula “o meio empreendedor interno” e seus funcionários são contratados como “inventores”. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas exclusivos de fechamento em latas de aço e novos conceitos em embalagens metálicas para tintas e produtos químicos.

 

COMENTÁRIOS