Danone adota polietileno verde nas embalagens de Activia e Danoninho

Selo verde diferencia embalagem produzida com PE verde

A Danone, em parceria com a Braskem, incorpora o plástico verde nas embalagens de seus produtos Activia e Danoninho. O iogurte Activia 150 gramas chega às prateleiras do Brasil em embalagens produzidas com o polietileno verde, bioplástico derivado da cana-de-açúcar desenvolvido pela Braskem. As garrafinhas de Danoninho Leite Fermentado feitas com plástico verde devem chegar ao mercado em setembro.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente nas práticas de desenvolvimento de novas embalagens”, destaca Mariano Lozano, presidente da Danone. “As marcas Activia e Danoninho dão uma importante demonstração de liderança e alinhamento aos anseios do consumidor brasileiro, mais atento às questões relativas à sustentabilidade”, conclui o executivo.

“A ampliação de nossa parceria com a Danone em torno do plástico verde, associando globalmente marcas reconhecidas como sinônimo de qualidade e confiança, cria valor para ambas as empresas e reforça o conceito do biopolímero como solução que também traz benefício à sustentabilidade”, diz Carlos Fadigas, presidente da Braskem.

O polietileno de alta densidade (PEAD) à base de cana-de-açúcar já é utilizado pela Danone em embalagens de seus produtos nos Estados Unidos, Alemanha, França e Bélgica, e deve estrear também no Canadá e na Polônia.

A olho nu, os frascos não apresentam nenhuma diferença. A distinção entre as embalagens tradicionais e as novas embalagens de Activia 150 gramas e a de Danoninho Leite Fermentado se dará por meio de um “selo verde” usado para caracterizar o plástico verde produzido pela Braskem, o “I’m Green”.

 

 

COMENTÁRIOS