Videolar passa a fabricar tampas para garrafas

11/07/2011

A Videolar, maior fabricante de estojos para CDs e DVDs do país, anunciou o início da produção em larga escala de tampas para garrafas plásticas. O objetivo da empresa é expandir a atuação no setor de transformação de plásticos.

“Iniciamos nossa atuação no setor de transformação de plásticos para atender uma demanda interna de estojos para CDs e DVDs. Chegou o momento de conquistar um novo nicho: o setor alimentício”, explica Phillip Wojdyslawski, presidente da Videolar.

Com investimento de 12 milhões de reais, a empresa atuará com duas linhas da italiana Sacmi e capacidade produtiva de 80 milhões de peças por mês. O portfólio é composto pelos modelos de tampas PCO 1810 e PCO 1881, formatos utilizados em garrafas de refrigerante e água mineral, sendo o PCO 1881 compatível com o novo padrão de gargalo adotado por importantes indústrias de garrafas de PET.

A tampa plástica terá em suas duas versões a vedação bilabial, que, segundo a Videolar, reduz significamente a perda de CO2 quando a garrafa é exposta a altas temperaturas e garante a integridade do produto. As tampas serão fabricadas por meio do sistema de moldagem por compressão, a mais moderna tecnologia para produção de tampas.

Os planos da Videolar não são modestos: a empresa planeja para o primeiro semestre de 2012 dobrar sua capacidade de produção com a aquisição de 2 novos equipamentos da Sacmi. “A expectativa é alcançar a marca de 10 linhas até o final do próximo ano, o que corresponde a 400 milhões de peças por mês e uma representativa participação no mercado nacional”, afirma Wojdyslawski.

 

COMENTÁRIOS