Novelis quer usar 80 por cento de alumínio reciclado em sua produção

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, anunciou sua meta global para garantir a sustentabilidade de seus negócios. A empresa aumentará para 80% a quantidade de metal reciclado em suas operações de laminação até 2020. Atualmente, o metal reciclado corresponde a 34% de toda a matéria prima utilizada pela Novelis no mundo, o que equivale a 1 milhão de toneladas.

O novo compromisso da companhia exige a intensificação do foco na expansão do uso de materiais reciclados, aumentando a reciclagem pós-consumo de produtos de alumínio e acelerando o desenvolvimento de novas ligas com alto teor de materiais reciclados.

Para isso, a empresa realiza expansões de sua capacidade de reciclagem e refusão ao redor do mundo. No Brasil, o investimento é de 15 milhões de dólares, com a ampliação da capacidade da área de reciclagem de Pindamonhangaba (SP) de 150 mil para 200 mil toneladas por ano. Na Alemanha, a Novelis está aumentando em 50 mil toneladas a capacidade de sua unidade de reciclagem e na Coréia do Sul a fábrica alcançará 220 mil toneladas em 2013.

“Com maior uso do alumínio reciclado, teremos uma solução mais competitiva para nossos negócios”, afirma Alexandre Almeida, presidente da Novelis América do Sul.

A Novelis também está acelerando pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos para aplicações sustentáveis, ​​ao mesmo tempo em que intensifica a parceria com seus clientes, tendo como objetivo a criação de ligas de alumínio que atendem suas necessidades de desempenho e permitam maior utilização do metal reciclado pós-consumo.

 

COMENTÁRIOS