Brasileiro é o novo presidente da International Packaging Association

Antonio Carlos Teixeira Álvares, CEO da Brasilata, fabricante de embalagens metálicas, e presidente do Sindicato Nacional de Estamparia de Metais (SINIEM), é o primeiro brasileiro a presidir a International Packaging Association (IPA). Ele foi eleito para assumir o lugar de Hans Jordi, executivo-chefe da Swiss Canmaker Neopac Hoffman, que se aposentou.

Fundada em 1953 na Europa, a IPA é uma entidade internacional que engloba fabricantes independentes de latas de metal em diferentes países. Hoje, a entidade congrega  15 associados: cinco fabricantes da Europa, cinco das Américas, quatro da Ásia e um da Oceania.

“Quando fui sondado sobre a possibilidade de assumir o mandato, argumentei que um presidente do primeiro mundo traria mais prestígio à associação. Contudo, para minha surpresa, os associados me responderam que, no atual momento, todo o mundo está de olho fixo no Brasil e assim o prestígio internacional seria maior com um presidente brasileiro”, relata Teixeira, que foi eleito durante a recente Assembléia do IPA realizada em Rimini, na Itália. O mandato é de três anos.

 

COMENTÁRIOS