Wheaton compra operações de cosméticos da Plastclean

A Wheaton Brasil, maior fabricantes de frascos de vidros para perfumaria e cosméticos do Brasil,  comprou as operações de decoração de frascos para perfumes e cosméticos da Plastclean, empresa líder nesse mercado no país, que passará a funcionar como mais uma unidade do Grupo Wheaton. Segundo a Wheaton, o negócio foi fechado por 25 milhões de reais.

De acordo com o diretor comercial da Wheaton, Renato Massara, “o mercado de decoração de frascos de cosméticos tem crescido tanto que não dá tempo de trazer as máquinas do exterior”. Para se ter uma ideia, “o crescimento da Wheaton nesse mercado neste ano foi de 30% em relação a 2010”, diz o executivo.

Com a aquisição, a fabricante de vidros que ocupava a segunda colocação no mercado de decoração em vidros de perfumes e cosméticos, com a unidade Wheaton Decor, quase triplica sua capacidade de pintura, consolidando a sua posição de liderança nacional e se firma como uma das maiores empresas do mundo nesse segmento. Só em decoração de embalagens, a Wheaton tem mil funcionários, do total de 2900 do grupo.

A planta da Plastclean, localizada em Barueri, na Grande São Paulo, tem duas máquinas de pintura de vidros e três de silkscreen.

A Plastclean continuará atuando no segmento de decoração de embalagens de vidro em outros segmentos, principalmente no de bebidas.

 

COMENTÁRIOS