SIG Combibloc inaugura fábrica no Brasil

A suíça SIG Combibloc inaugurou nesta segunda-feira (6/6) sua primeira fábrica de embalagens cartonadas assépticas (longa vida) em território nacional, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR). A unidade recebeu investimentos de 90 milhões de euros e terá capacidade inicial de produção de um bilhão de embalagens por ano. De acordo com Ricardo Rodriguez, Diretor Presidente da SIG Combibloc América do Sul, “a fábrica começa operando com sua capacidade total”.  A empresa já trabalha com a previsão de duplicar a capacidade nos próximos dois anos

A SIG Combibloc vai importar as bobinas laminadas de papel cartão, polipropileno e alumínio da Alemanha. Na fábrica brasileira será feito o processo de finalização, ou seja, impressão e corte. O CEO da SIG Combibloc, Rolf Stangl, diz que a companhia tem planos de trazer ao Brasil uma linha de extrusão de embalagens, para nacionalizar todo o processo, mas que “ainda não há um prazo definido para isso”

A fábrica de Campo Largo ocupa uma área total de 130 mil m², sendo que a primeira fase da construção tem 12 mil m². A produção inicial será focada nas embalagens de tamanhos médios, de 500 mililitros a 1100 mililitros, nos formatos combiblocStandard, combiblocMidi e combifitMidi, e pequenos, de 125 mililitros a 350 mililitros, combiblocSmall, combifitSmall, combiblocMini e combifitMini.

A produção da fábrica da SIG Combibloc será destinada ao mercado brasileiro e a  países das Américas do Sul e do Norte.

COMENTÁRIOS