Interpack 2011: começa a feira na Alemanha

Por Guilherme Kamio, enviado a Düsseldorf

Catracas começaram a girar às 10hs da manhã (5hs no horário de Brasília) de hoje, em Düsseldorf, no norte da Alemanha, para a abertura da edição de 2011 da Interpack – mostra trienal considerada uma das mais importantes no mundo para o negócio do packaging. Abaixo, algumas fotos tiradas hoje no evento.

Segundo a organizadora Messe Düsseldorf, aproximadamente 2 700 expositores ocupam os dezenove pavilhões da feira (quatro deles dedicados a processos para as indústrias de confeitaria e panificação). São 174 000 metros de área de exposição.

Um dos destaques da Interpack é o Innovationsparc Packaging 2011, um espaço dedicado a soluções de vanguarda em acondicionamento de produtos. Sob o tema “Qualidade de Vida”, o local está dividido em cinco diferentes tipos de ponto de venda, recheados de embalagens que incorporam tecnologias como realidade aumentada, identificação por radiofrequência (RFID) e materiais ecologicamente menos agressivos.

Outro destaque, a ser realizado nos dias 16 e 17 próximos, é o congresso Save Food. Organizado pela Messe Düsseldorf em parceria com a Organização de Alimentos e Agricultura da Organização das Nações Unidas (Fao-Onu), o evento mostrará como as embalagens podem mitigar o problema da fome no mundo.

A Interpack 2011 vai até o dia 18 de maio próximo. Uma cobertura analítica será publicada por EmbalagemMarca em junho, na edição comemorativa aos doze anos da revista.

COMENTÁRIOS