A Kraft Foods decidiu dar aos milhões de apreciadores de seu icônico bombom Sonho de Valsa, tradicionalmente apresentado no conhecidíssimo envoltório rosa, a oportunidade de oferecer a guloseima como um presente, hábito que vem crescendo entre os brasileiros e se transformando num atrativo segmento de negócios. Assim, em fevereiro deste ano lançou uma versão miniaturizada do produto, acondicionada em duas embalagens de formatos e tamanhos distintos.
São bandejas de alta barreira, termoformadas a partir de uma estrutura de polipropileno, polietileno e EVOH (copolímero de etileno e álcool vinílico). As embalagens primárias, por sua vez, são acomodadas em estojos de papel cartão triplex, nos perfis quadrado, com capacidade para seis unidades, e de coração, para dezoito bombons. A impressão, com predomínio das cores rosa e preta, é feita em offset com aplicações localizadas de verniz UV na tampa.
O lançamento dos dois formatos de embalagem trouxe incremento de 5% nas vendas e o valor agregado para a marca é estimado em 15%. E a popular marca Sonho de Valsa adquiriu conotação premium.
|