Ante a crescente demanda de bebidas voltadas ao público infantil, a Bioleve decidiu investir num projeto exclusivo e específico para consumidores de quatro a doze anos de idade. Foi projetada uma embalagem soprada de PET de 250 mililitros com formato único: circular na parte inferior, a garrafa se estreita no segmento central e termina em forma triangular no ombro.
Além de apresentar um diferencial estético, a garrafa tem pega fácil. Conta ainda com um sistema de tampa especial na linha de água mineral, formado por um bico que abre e fecha facilmente e uma tampa protetora que não se solta. Assim é prevenida a ingestão acidental de peças pequenas pelas crianças.
Com a linha de produtos estendida, a Bioleve eliminou uma ociosidade média de 15% na planta de bebidas mistas e refrigerantes. O aumento da margem de lucro foi de 5%. As vendas da empresa cresceram 9%.
Voltar para índice dos vencedores do Prêmio EmbalagemMarca 2009
|