Revista Embalagem Marca

Envio de anúncios

Veja abaixo as principais recomendações e cuidados para o envio de anúncios para publicação na revista EmbalagemMarca.

Os anúncios que serão veiculados na revista deverão chegar ao departamento de arte, aos cuidados de Carlos Gustavo Curado.

O material deverá ser enviado no formato digital, através de e-mail, CD ou DVD.

Os arquivos podem ser entregues nas seguintes extensões:
JPG – cores em CMYK e resolução de pelo menos 300 DPI
TIFF – cores em CMYK e resolução de pelo menos 300 DPI
PDF (Acrobat) – cores em CMYK, fontes incluídas no documento e seguir o padrão PDF-X 1/a

Formatos e tamanhos (largura x altura):
Página inteira – 21 x 28 cm
Página dupla – 42 x 28 cm
1/2 página horizontal – 21 x 14 cm
1/2 página vertical – 10,5 x 28 cm
1/3 de página vertical – 7 x 28 cm
1/3 de página horizontal – 21 x 9,3 cm
1/4 de página – 10 x 13 cm
Módulo – 6,4 x 5,2 cm
Módulo duplo – 6,4 x 10,4 cm

Cuidados ao preparar o material:

Os arquivos devem ter uma área de sangria nos 4 lados de, no mínimo, 5mm de cada lado. Evite deixar os textos e imagens muito próximos ao corte da página, para evitar que sejam cortados. Sugerimos que informações importantes sejam afastadas pelo menos 5mm para dentro da marca de corte (margem de segurança). A lombada da revista é do tipo canoa.

Os módulos e os anúncios de 1/4 de página não precisam ter sangria nem margem de segurança, e podem ser entregues do tamanho exato (6,4 x 5,2 cm o módulo simples, 6,4 x 10,4 cm módulo duplo e 10 x 13 cm o de 1/4 de página).

Sugerimos que os anúncios venham acompanhados de uma prova impressa, de qualquer tipo, para conferência com o arquivo digital. No caso de referência de cores, solicitamos que seja enviada uma prova Cromalin (ou equivalente) para usarmos como referência no ato da impressão. As provas não serão devolvidas.

Evite textos muito finos sobre fundos com cores compostas

Ao usar um texto branco sobre um fundo escuro, há duas coisas a serem evitadas: fontes muito finas e fundos com cores compostas. Prefira sempre cores com pouca mistura de tinta em sua composição, como Magenta ou Preto 100% – quanto mais mistura de tinta, mais chance de sair do registro (qualquer diferença mínima do registro pode marcar). Caso isso não seja possível, utilize fontes mais grossas, para que uma eventual diferença do registro não interfira muito na leitura.

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por artes enviadas em baixa resolução, fora de formato, sem sangria e com texto rente à margem. Será avisado ao cliente e/ou agência sempre que for o caso de problemas e será solicitada troca de arquivos. No caso de não envio de uma nova arte correta, será utilizada a última arte enviada no formato correto – não havendo esta, será utilizada a arte enviada – mesmo que esteja no formato incorreto.

Se solicitado pelo cliente, alterações ou adaptações poderão ser feitas pela equipe de arte da Bloco de Comunicação, e será cobrado uma taxa, cujo valor será estabelecido de acordo com o tipo de trabalho e complexidade.

No caso de arquivos muito grandes, que não possam ser enviados por e-mail, recomendamos que o envio do arquivo seja feito pelo site SendSpace (ou outro de sua preferência). No caso de arquivos enviados em CD ou DVD, o mesmo deve ser enviado para o endereço abaixo, aos cuidados do departamento de arte.

Revista EmbalagemMarca
Rua Carneiro da Cunha, 1192 – 6º andar
Saúde
São Paulo, SP
CEP 04144-001

 

Eventuais dúvidas podem ser tiradas no departamento de arte, com Carlos, por telefone ou e-mail.

Carlos Gustavo Curado
Diretor de Arte
carlos@embalagemmarca.com.br
(11) 5181-6533 ramal 13