SIG Combibloc desenvolve embalagem com materiais de origem 100% renovável

SIGNATURE PACKA SIG Combibloc desenvolveu uma embalagem asséptica que tem sua origem atrelada a 100% de matérias primas de origem renovável à base de plantas – uma solução de valor agregado que atende as demandas do setor e as expectativas dos consumidores atuais.

A embalagem Signature Pack segue a tendência de substituição dos plásticos convencionais, feitos a partir de combustíveis fósseis, por polímeros à base de plantas, que são certificados e sustentáveis. Os polímeros usados na laminação do papel cartão e na fabricação de tampas têm origem em fontes renováveis europeias de madeira e possuem o certificado ISCC Plus (International Sustainability & Carbon Certification) ou CMS (padrão de certificação TÜV SÜD), respectivamente, por meio de um sistema de balanço de massa. Isso significa que para os polímeros usados na embalagem Signature Pack, uma quantidade equivalente de insumos biológicos também foi utilizada na fabricação dos polímeros.

De acordo com Markus Boehm, diretor de mercado da SIG Combibloc, “as vendas de bens de consumo de marcas com compromisso demonstrado com a sustentabilidade estão crescendo muito mais que as dos produtos que não têm esse compromisso. Esses fatores foram essenciais no desenvolvimento de nossa embalagem Signature Pack. Ela representa um marco para as embalagens cartonadas assépticas e estamos orgulhosos em apresentar uma autêntica inovação global que atende as necessidades dos consumidores”.

Ace Fung, Gerente Global de Produtos da SIG Combibloc, diz que desenvolver uma embalagem cartonada asséptica totalmente atrelada a matérias primas de origem renovável é um desafio. “As embalagens assépticas, onde o produto pode ser armazenado sem refrigeração por um longo período, possuem requisitos de barreira mais rígidos do que as embalagens que usam a refrigeração”, afirma o executivo.

COMENTÁRIOS