Lata de cerveja muda de cor quando exposta à luz solar

Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 213 – clique AQUI para ver mais

‘Summer Certified’ cans exclusive to Canadian market, six limited edition designs come to life when exposed to sunlight (CNW Group/Molson Coors Canada)

Num mercado altamente competitivo e marcado pela presença de marcas fortes, como o de cervejas, a embalagem tem enorme importância. “Fizemos uma pesquisa que mostra que um dos principais fatores que influenciam o consumidor em seu processo de decisão de compra é a ‘embalagem que se destaca'”, explica Garrick Frittelli, gerente de marketing da Coors Light no Canadá, ao anunciar o lançamento de uma edição especial da marca acondicionada em latas de alumínio (355 mililitros e 473 mililitros) decoradas com tintas termocrômicas (que reagem à temperatura) e fotocrômicas (que se alteram quando expostas à luz).

Serão seis artes diferentes, contendo variações de desenhos geométricos inspirados na forma icônica da montanha característica da marca.

O projeto, feito em parceria com a Crown Beverage Packaging North America, pretende estimular o consumo ao ar livre do produto no verão canadense, época em que o consumo da bebida no país chega a quadruplicar. “O verão canadense é curto, e as pessoas aproveitam ao máximo o período de que dispõem ao ar livre”, conta Frittelli. “As tintas especiais dão vida às latas, revelando cores vivas quando expostas à luz do sol.” Quanto mais geladas estiverem as embalagens, mais destaque tem o efeito.

SUMMERSUN SUMMERCOLD

PGCE

Comentários


menu
menu