Bodebrown lança nova versão da Cerveja do Amor

Rotulo Cerveja do Amor Bodebrown

Com a proximidade com o Dia dos Namorados, a cervejaria curitibana Bodebrown lança uma nova versão da Cerveja do Amor. A criação sazonal é vendida apenas em datas especiais. A nova receita tem teor alcoólico de 14%. A receita tem base de um saison belga com amoras, em uma coloração de vermelho claro e baixo amargor. Foram produzidas 4 mil garrafas, numeradas e seriadas.

A cerveja foi criada por Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown, uma homenagem à namorada, que reclamava dele passar muito tempo na cervejaria e pouco com ela. Em um ato romântico, surgiu a Cerveja do Amor, que acabou entrando para a linha da cervejaria.

O rótulo traz um detalhe do quadro “Píramo y Tisbe”, que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração. Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados.

Cerveja do Amor Bodebrown (3)

Comentários


menu
menu