DuPont anuncia vencedores do Prêmio de Inovação em Embalagens: dois brasileiros entre os ganhadores

DPM_DPA2017_Winner_Group_Full

A DuPont anunciou os vencedores da edição 2017 do Prêmio de Inovação em Embalagens, destacando empresas que têm demonstrado avanços tecnológicos em embalagens para atender às demandas de consumidores nos vários mercados ao redor do mundo.

Neste ano, o prêmio Diamante, a mais alta honraria, foi concedido ao Colete de Água Fritz, que permite a pessoas nos países em desenvolvimento transportar facilmente e com segurança até cerca de nove litros de água. O júri considerou que essa é uma solução pronta para um importante problema mundial, que foi desenvolvida levando em conta um sentido de bem maior. O colete é antimicrobiano, ergonômico e reutilizável.

Entre os vencedores da categoria OURO, estão dois cases brasileiros: a garrafa vermelha da da cerveja Skol Beats Secret, produzida pela Owens Illinois, e a embalagem dos sorvetes Froneri com colher acoplada.

Em seu 29º ano, o Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens é a mais tradicional competição global com júri independente que celebra a inovação e a colaboração em toda a cadeia de valor da embalagem e é reconhecido mundialmente como o principal programa de premiação no setor. A competição internacional homenageia inovações que se destacam em termos de design, materiais, tecnologia e processos.

Um painel independente de especialistas em embalagens avaliou cerca de 150 inscrições de 24 países e reconhece aquelas que se destacam nas categorias de avanço tecnológico, embalagens responsáveis e experiência aprimorada do usuário. Além do prêmio citado acima, os jurados premiam cinco finalistas na classe Diamante, nove vencedores na classe Ouro e seis vencedores na classe Prata com base na “excelência” em uma, duas ou três categorias de avaliação.

A seguir, os vencedores do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens 2017. Para a descrição completa dos cases (em inglês), consulte o site do prêmio.

VENCEDOR DA CLASSE DIAMANTE

DPM_DPA2017_Winner_Solutions_Inc_Full

Colete de água Fritz (Solutions Inc., Estados Unidos)

 

 

 

 

FINALISTAS DA CLASSE DIAMANTE

DPM_DPA2017_Winner_ZumePizza_Full“Pizza Pod” compostável (Zume Pizza, Estados Unidos)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_Kuraray_FullPlantic R: Material para embalagem reciclável e renovável com barreira ultra-alta Kuraray (Plantic Technologies Ltd., Austrália)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_DowAgroSciences_FullRecipientes PET de 15 litros autoempilháveis, agroquímico, sustentáveis e de baixo peso (Dow AgroSciences, Alemanha)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_SealedAir_FullCryovac OptiDure Abuse Bag  (Sealed Air, Estados Unidos)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_MGI_FullProcesso digital de decoração 3D para dobrar caixas e rótulos de Marrs Printing & Packaging (MGI, Estados Unidos)

 

 

 

VENCEDORES DA CLASSE OURO

DPM_DPA2017_Winner_AmorePacific_FullRealização de design com tecnologia de ponta eleva produtividade e reduz impactos (AMOREPACIFIC, Coreia do Sul)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_Froneri_2X1

 

Minitaça de sorvete de 140 ml: Fechamento PP em rótulo in-mold com colher acoplada. Copo de papel cartão e selagem Alu/PE (FRONERI, Brasil)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_InsigniaTechnologies_Full

 

Freshtag Insignia (Insignia Technologies, Reino Unido)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_PPiTechnologies_FullSachê de repelente MosquitoPaQ OUTDOOR ZONE no-bite SPATIAL (PPi Technologies GROUP, Estados Unidos)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_CJCheiljedang_FullNova embalagem combinando tradição e ciência (CJ Cheiljedang, Coreia do Sul)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_CROWNFood_FullLatinha Peelfit (CROWN Food Europe, França)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_PepsiCo_Full

Granola Goes Nuts da PepsiCo – Embaladora de fluxo marcada por laser direcional (PepsiCo e Printpack, Estados Unidos)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_OwensIllinois_FullSkol Beats Secret – Garrafa vermelha (Owens Illinois, Brasil)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_AmcorFlexibles_FullVento: Embalagem avançada de café com sistema integrado de desgaseificação (Amcor Flexibles, Suiça)

 

 

 

 

VENCEDORES DA CLASSE PRATA

DPM_DPA2017_Winner_GreenBlue_FullHow2Recycle, nova geração de etiquetas sobre reciclagem para embalagens (GreenBlue, Estados Unidos)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_VP+C_FullFarmacy Beauty – Máscara de hidratação antioxidante renovável com mel (VP+C, Estados Unidos)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_Bemis_FullEmbalagem tátil para Kellogg’s Nutri-Grain Bakery Delights (Bemis Company, Inc., Estados Unidos)

 

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_AmcorRigidPlastics_FullEmbalagem Vitaminwater leve de cerca de 567 gramas com tecnologias PowerStrap e Active Hinge (Amcor Rigid Plastics, Estados Unidos)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_FUJI_Full“FUJI・M・O”, embalagem flexível para impressora a jato de tinta híbrida de rotogravura (FUJI TOKUSHU SHIGYO CO., LTD, Japão)

 

 

 

DPM_DPA2017_Winner_PlasticpakPackaging_FullImpressão direta de objetos para decoração de embalagens (Plastipak Packaging, Inc., Estados Unidos)

 

 

COMENTÁRIOS