Com One2Brew, Krones aposta em conceito de cervejaria móvel

Krones

O conceito One2Brew, recentemente lançado pela Krones, permite construir uma cervejaria completa em menos de um ano, desde o início do projeto até o envase da primeira garrafa. As áreas de processo da cervejaria são divididas em unidades funcionais, que são fornecidas já pré-fabricadas e, em seguida, unidas a uma planta de acordo com o conceito de mobilidade “Plug and Play”.

A construção pré-fabricada reduz, de forma considerável, os tempos exigidos pelos trabalhos de engenharia, montagem e fabricação, garantindo um retorno de investimento mais rápido também. Um projeto tradicional levaria, pelo menos, 18 meses para ser entregue. O conceito One2Brew exige apenas 11 meses.

One2Brew é indicado para empresas com uma capacidade produtiva de 300.000 hectolitros de cerveja por ano, podendo processar malte, milho ou arroz. É um novo conceito que traz muitas vantagens e rentabilidade, com menos investimentos financeiros. Possibilita um consumo econômico de energia e outros recursos naturais durante a operação, com mão de obra menor. A sua disposição compacta minimiza o tamanho do terreno necessário para a construção.

O princípio “Plug and Play” e a concepção das unidades de acordo com as dimensões de um grande recipiente de transporte oferecem a alternativa de mudar a linha produtiva com muita facilidade. Desta forma, é possível desmontar sem problemas toda a cervejaria, carregá-la em um meio de transporte apropriado e voltar a montá-la em outro local.

Comentários


menu
menu