BASF e HP Indigo anunciam cooperação em adesivos à base de água para embalagens flexíveis

A BASF anunciou uma colaboração estratégica com a HP Indigo, a maior fabricante mundial de impressoras digitais. As duas empresas irão colaborar para o desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água para embalagens flexíveis, especialmente adaptadas para os requisitos do processo HP Indigo ElectroInk, um processo de impressão digital altamente flexível e rápido.

Os sistemas de adesivos à base de água da BASF são uma alternativa ambientalmente compatível e economicamente vantajosa às tecnologias convencionais, quando se trata de laminação de embalagens flexíveis para alimentos. Os sistemas de laminação Epotal oferecem vantagens significativas em relação aos adesivos à base de solventes e sem solventes. Além de uma menor pegada de carbono, tais sistemas proporcionam maior flexibilidade e etapas de produção mais rápidas devido ao seu design exclusivo de polímero.

“A HP está constantemente em busca de um tempo de resposta mais rápido para aumentar o valor das aplicações em impressão digital”, afirma Nurit Raccah, gerente de Negócios de Etiquetas e Materiais de Embalagens da divisão Indigo da HP. “Essa colaboração estratégica com a BASF, líder na indústria de adesivos, demonstra nosso compromisso contínuo de oferecer aos clientes HP Indigo soluções completas com uma melhor performance”, diz.

A expansão da impressão digital da HP Indigo para embalagens flexíveis exigiu a validação de vários adesivos com o sistema HP Indigo ElectroInk. Assim, a BASF desenvolveu várias soluções de laminação para impressão digital, incluindo adesivos para laminação seca para embalagens de alimentos.

“Recentemente, desenvolvemos adesivos inovadores à base de água, com alta performance para tintas digitais: o Epotal DP3820X e o Basonat LR 9056”, explica Axel Weiss, gerente de Marketing de Dispersões para Adesivos Industriais da BASF na Europa. “Em combinação com o HP Indigo Pack Ready Coating, esses adesivos permitem a produção de embalagens de sachês com melhor qualidade de laminação”, ressalta.

COMENTÁRIOS