Cervejaria Lund lança Dry Stout para o outono com rótulo cheio de história

06/04/2017

Lund Dry Stout Knock Knock

Seguindo o projeto de rótulos sazonais para cada estação do ano de 2017, a Cervejaria Lund lança sua primeira Dry Stout, uma cerveja leve e escura da família Ale, produzida especialmente para o outono.

Para a criação do rótulo Knock Knock, a Cervejaria Lund buscou inspiração no cenário pitoresco que aguça a curiosidade e encanta milhares de turistas que visitam a capital irlandesa a cada ano – as famosas portas georgianas coloridas em tons vibrantes.

Se por um lado a história conta que a ideia de colorir as portas da cidade surgiu em protesto à manifestação de luto da Rainha Victoria, que logo após a morte do príncipe Albert, em 1861, ordenou que todas as casas da cidade ostentassem uma bandeira preta em suas portas, a lenda diz que as portas coloridas têm fundamento nos hábitos cervejeiros dos moradores da ilha.

Diz a lenda, que as mulheres de Dublin, cansadas de ver seus maridos baterem em outras portas depois de idas e vindas dos pubs irlandeses, se uniram e decidiram facilitar a vida deles, e delas também, utilizando a pintura das portas como um agente facilitador de identificação de suas residências.

Realidade ou ficção, as portas coloridas continuam enfeitando a cidade e encantando àqueles que batem à sua porta, na maioria das vezes, em buscas de novas descobertas cervejeiras e diversão nos pubs de Dublin.

O produto chega ao mercado em barris de chope de 30 litros e em garrafas de 600 mililitros.

COMENTÁRIOS