Arroz Célia reposiciona marca e redesenha embalagens

 

Célia1

A empresa de Meleiro, de Santa catarina, contratou a agência O3 Design para renovar a linha de embalagens do arroz Célia. A partir da pesquisa feita pela agência foi proposto um novo posicionamento da marca. A empresa vende principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste.

A proposta foi a revitalização da imagem da marca utilizando uma nova linguagem visual. Foi criado um personagem feminino para a marca Célia, uma imagem que evoca o conceito de nutrição.

Cada produto da linha recebeu na sua embalagem uma cor e um padrão de textura diferentes. Estes padrões estão associados com os azulejos das antigas cozinhas coloniais. Outro elemento importante na composição é a colher de pau. Segundo a agência de design, a imagem remete ao familiar, ao aconchego, à comida caseira da mãe. Traz lembranças dos cuidados recebidos na infância criando uma ligação afetiva com a marca. As novas embalagens tem um layout mais moderno pelo uso da janela superior para visualização do produto.

Célia2

COMENTÁRIOS