WestRock anuncia dupla certificação florestal

WestRock

A WestRock, fornecedora global de soluções em papel e embalagens, anuncia um importante marco em sustentabilidade: agora a empresa possui dupla certificação florestal para suas operações brasileiras: CERFLOR e FSC (Forest Stewardship Council).

As florestas WestRock no Brasil são certificadas pelo CERFLOR, um programa reconhecido internacionalmente pelo PEFC. Ao acrescentar a FSC ao seu portfólio de certificações no Brasil, a WestRock demostra ainda mais seu compromisso em garantir que a fibra de madeira utilizada em suas embalagens seja cultivada e colhida de forma ambientalmente e socialmente responsável. Tanto a CERFLOR quanto a FSC são padrões de manejo florestal reconhecidos e aceitos internacionalmente, e a WestRock passa por auditorias rigorosas, independentes e terceirizadas para mantê-las.

Segundo Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock Brasil, a empresa foca em encontrar formas de superar as expectativas dos clientes. “Nossos clientes estão preocupados com sustentabilidade e com o meio ambiente, assim como nós. Queremos ser o principal fornecedor do setor, entregando soluções responsáveis em embalagens que impulsionem o negócio de nossos clientes. Os nossos esforços para acrescentar a FSC ao nosso portfólio de certificações, demonstram nosso comprometimento contínuo com práticas sustentáveis”, diz Lorenzatto.

A Divisão Florestal WestRock no Brasil possui, em 17 cidades nos estados de Santa Catarina e Paraná, milhares de hectares de florestas de Pinus e Eucalyptus.

As operações WestRock no Brasil são verticalizadas. A madeira, proveniente de um manejo florestal certificado segue para a fábrica de papel de Três Barras (SC), onde é transformada em papel para embalagens.  Depois, o papel segue para quatro fábricas de embalagens, onde é convertido em caixas de papelão ondulado.

Comentários


menu
menu