Tetra Pak anuncia aquisição de fabricante de equipamentos para queijo muçarela

A Tetra Pak anunciou a compra da Johnson Industries International, empresa especializada no design, desenvolvimento e fabricação de equipamentos para produção de queijo muçarela. A companhia também fabrica uma grande variedade de máquinas para cortes, trituração e salga do produto. A aquisição amplia o extenso portfólio da Tetra Pak de tecnologias para produção de queijo e reforça sua posição como um dos líderes mundiais em soluções para essa indústria.

Com sede em Wisconsin, nos Estados Unidos, a Johnson Industries International é um dos principais fornecedores do segmento na América do Norte, com produtos de alta qualidade e grande volume de comercialização.

Segundo Monica Gimre, Vice-Presidente Executiva da área de Processing da Tetra Pak, a parceria acrescenta expertise e tecnologias essenciais ao mercado de queijos, cada vez mais importante nos negócios da empresa. “Muitos de nossos clientes estão expandindo sua atuação nessa categoria. Graças a essa aquisição, poderemos garantir a eles o acesso a equipamentos e soluções completas, ajudando a reduzir a complexidade do gerenciamento de suas plantas”, afirma Monica.

Para Grant Nesheim, Presidente da Johnson Industries International, a transação possibilitará que as inovações da empresa contem com os recursos e a experiência internacional da Tetra Pak. “Em longo prazo, será muito benéfico para os nossos clientes, que continuarão recebendo produtos líderes de mercado, mas agora com um suporte adicional. Nos últimos anos, temos ampliado nossa presença em diversas partes do mundo e hoje enxergamos mais uma oportunidade interessante de atingir novos crescimentos, por meio dos canais da Tetra Pak”, completa Grant.

COMENTÁRIOS