Schott Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril e certifica a área de embalagens

SCHOTT Brasil Pharmaceutical Packaging_Itupeva(2)_low res

Vista aérea da planta da Schott em Itupeva (SP)

A Schott Brasil, empresa de tecnologia global que fornece embalagens de vidro Tipo I e de polímero COC para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, está fortalecendo sua abordagem em Boas Práticas de Manufatura (GMP, na sigla em inglês).

Para isso, são realizados treinamentos constantes, entre eles a reintegração anual de todos os seus colaboradores para reforçar as diretrizes da empresa e de seus processos, melhorando continuamente os serviços prestados. Em 2016, a Schott implementou globalmente a Campanha GMP Mindset com o objetivo específico de intensificar essa cultura em todas as 16 plantas do segmento Pharmaceutical Packaging. No Brasil, a campanha reforça e possibilita que os conceitos, procedimentos e normas façam parte do dia-a-dia dos 600 colaboradores da companhia, o que inclui os 490 empregados e os 110 funcionários terceirizados. Além do programa de treinamentos, a empresa obteve recentemente a certificação ISO 14644, Classe 8, em suas áreas de embalagem, confirmando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas dispostos na norma, já que estes procedimentos eram validados somente pelo Sistema de Gestão da Qualidade interno.

Segundo o diretor comercial da Schott para a América do Sul, Quineo Marques, “a certificação de uma terceira parte reforça o nosso compromisso de nos manter alinhados com os níveis de qualidade internacionais exigidos pela nossa organização que acompanha a crescente exigência do mercado farmacêutico”.

COMENTÁRIOS