Pote de sobremesa personalizado tem mecanismo “serve fácil”

DV_Kiri_20160523

O produtor de laticínios finlandês Valio criou uma embalagem “fácil de servir” para a sobremesa Valio Eila panna cotta sem lactose. O recipiente foi desenvolvido pela RPC Superfos, em parceria com a Verstarete, fornecedora de in-mold labels (IML), pelo processo de moldagem por injeção. A grande novidade é o mecanismo de liberação exclusivo do conteúdo no fundo do pote. O dispositivo facilita servir a sobremesa de maneira rápida e atraente.

Juhana Pilkama, gerente de desenvolvimento de embalagens da Valio, explica que a concepção de design para a embalagem especificava que “o pote precisava ser da melhor qualidade, ter uma aparência espetacular e se destacar em praticidade”. Segundo Juhana, pesquisas de mercado apontaram que os consumidores querem “produtos fáceis com um toque de luxo”. “Assim, foi procurada uma alternativa de embalagem personalizada”, diz a executiva.

Em colaboração com a Valio, a RPC Superfos desenvolveu uma solução de embalagem moldada por injeção, com um exclusivo mecanismo de liberação para servir a panna cotta rapidamente e decorativamente. O pote personalizado tem um recurso clique-e-empurre no fundo.  Em apenas três passos fáceis, uma sobremesa decorativa pronta para o consumo é servida. Basta remover a película seladora no topo, virar o pote de cabeça para baixo e empurrar o ponto de liberação do fundo algumas vezes. Assim, a embalagem se quebra em três lugares e o pudim a calda de frutas deslizam suavemente do pequeno pote de 150 mililitros.

Contudo, encontrar a solução certa para produzir o pote exigiu um trabalho árduo. Johan Rosell, gerente da RPC Superfos, diz que o desenvolvimento da embalagem contou com a parceria da Verstraete. “O fornecedor de IML nos deu bastante apoio e foi muito prestativo durante todo o projeto. O maior desafio técnico foi o mecanismo de liberação. Usamos três diferentes moldes de teste para ajustar o design, mas, no final, conseguimos aquilo que pretendíamos”, explica Rosell.

DV_Kiri_20160523

Valio3

COMENTÁRIOS