Leuven leva Realidade Aumentada para rótulos de cerveja

Leuven1

Os rótulos da Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), agora têm recursos de Realidade Aumentada (RA). O trabalho foi desenvolvido pela agência Flex Interativa. O desafio era elevar os rótulos à categoria do entretenimento e interação virtual.

Nasceram, então, as novas identidades visuais das cervejas Golden Ale, Red Ale e IPA, os primeiros rótulos de cerveja em RA do Brasil.

A tecnologia combina a captura de imagens com a projeção de figuras em 3D. Trata-se de um processo de sobreposição de imagens digitalmente postadas em um ambiente virtual, dando uma sensação de uma ilusão ou realidade virtual.

Leuven é vencedora do Prêmio Grandes Cases de Embalagem

No caso dos rótulos da Leuven, a Realidade Aumentada faz com que os personagens que estampam os rótulos das garrafas ganhem vida e movimento quando observados pela câmera de um smartphone ou tablet. Além disso, os rótulos exibem informações complementares sobre os produtos, algo que não pode ser lido na versão impressa das garrafas.

Os rótulos estampam figuras medievais e lendárias, com traços inspirados no universo dos quadrinhos e a Realidade Aumentada tem como referência o mundo dos games, elementos que se comunicam melhor com as novas gerações.

Para conferir os efeitos da Realidade Aumentada nos novos rótulos das cervejas Leuven, o consumidor deve fazer o download do Aplicativo “Cerveja Leuven AR”, no Google Play Store ou na Apple Store e apontar o celular para os rótulos das garrafas.

Veja abaixo o vídeo produzido pela Flex Interativa para divulgar os rótulos.

COMENTÁRIOS