Unilever se compromete a ter 100% das embalagens de plástico reciclável até 2025

unilever

A Unilever anunciou a promessa de ter 100% de suas embalagens de plástico reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. O compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade da empresa, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

A companhia também se comprometeu a reduzir em um terço o peso das embalagens dos seus produtos até 2020 e a aumentar em ao menos 25% a utilização de plástico reciclado nas embalagens até 2025 (tendo como ano-base 2015). As iniciativas reiteram o compromisso da companhia com os Global Goals, que tem entre as 17 metas alcançar o consumo e produção sustentáveis.

“Nossas embalagens de plástico têm um papel importante em tornar nossos produtos atraentes e seguros para os consumidores. Porém, está claro que precisamos fazer muito mais enquanto indústria para ajudar a garantir que o material seja gerenciado de maneira responsável e eficiente após o uso pelo consumidor”, afirma Paul Polman, CEO da Unilever.

A promessa foi feita no final de janeiro, em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

A meta anterior da companhia, divulgada no ano passado, era aumentar para 25% o teor de plástico reciclado nas embalagens até 2025.

COMENTÁRIOS