Pretensão, cerveja da Krug Bier, tem ouro no rótulo

KrugA cervejaria Krug Bier, de Nova Lima (MG), lançou nesta semana a cerveja Pretensão, sexta da sua linha “Expressionista”. A bebida é elaborada com uísque puro malte e envelhecida em barril carvalho francês.

“Escolhemos uma garrafa de champanhe de 375 mililitros, com rótulo em alto relevo, detalhes em ouro e numeradas”, diz Herwig Gangl, sócio diretor da Krug Bier.

Tanto a cerveja, quanto sua identidade visual foram inspiradas no quadro “Alegoria da Calúnia”, pintado por Irma Renault. Dentre as figuras da obra, nota-se um homem com asas de borboleta que não toca o chão, o que, segundo Gangl, “sugere a perda da referência de seu tamanho e faz com que, pretensioso, ele se ache melhor do que realmente é”.

Para o criador da linha Expressionista da Krug, Alfredo Figueiredo, a primeira decisão foi escolher o nome do novo rótulo baseado nas figuras representadas na obra. O segundo passo foi a escolha do estilo da cerveja, que ainda teve detalhes para engrandecer e dar um ar mais sofisticado.

“O produto é diferenciado, ela é realmente pretensiosa. O sabor remete a uísque e vinho, assim como seu teor alcoólico, de 11%”, relata Figueiredo.

COMENTÁRIOS