Markem-Imaje desenvolve tinta sem solvente MEK

MEK_beverage_photos

A Markem-Imaje desenvolveu as novas Tintas MEK Free, lançamento mundial, para garantir menor impacto ambiental, dar maior segurança à indústria (inclusive reduzindo odores), oferecer amplas possibilidades de aplicação e diminuir os trâmites de importação e exportação no mercado global, gerados pelas tintas que contém MEK.

As novas Tintas sem “Metil-Etil-Cetona – MEK” são utilizadas em máquinas codificadoras com a tecnologia jato de tinta contínuo Markem-Imaje, nos modelos 9450, 9450S e 9410.

Segundo a empresa, as tintas “premium” EB 599, pretas, sem MEK e sem álcool, garantem elevado nível de aderência e resistência a condensação e umidade em vidro e metal, possibilitando boa durabilidade da codificação em embalagens que transitam por ambientes úmidos.

Podem ser lavadas em solução alcalina, requisito essencial para o uso em garrafas de vidro retornáveis; realizam impressão de elevada qualidade em vidros, garrafas retornáveis e latas; oferecem tempo de secagem próximo à das tintas com MEK, o que se traduz pela elevada velocidade de produção e qualidade de impressão, necessidades da indústria de bebidas.

Enquanto para a indústria alimentícia, a tinta preta FB 680 oferece alto contraste e maior legibilidade das informações necessárias ao consumidor final como data de validade, lote de fabricação, códigos Datamatrix, etc. nas embalagens de alimentos.

Realiza impressão de qualidade em plásticos flexíveis e rígidos e cartonados; oferece alto nível de aderência e resistência à umidade (possibilitando boa durabilidade dos códigos nas embalagens); melhor tempo de secagem, o que significa produção com maiores velocidades e inigualável qualidade de impressão.

 

Informação corrigida: a tinta não tem solvente MEK. A versão anterior, devido a erro de interpretação, dava a entender que não havia solventes na tina

Comentários


menu
menu