Johnnie Walker ganha edição limitada com embalagens criadas por Pawel Nolbert

Walker

A Diageo, em parceria com a agência Love (com sedes em Nova York e Paris), apresenta uma edição limitada do uísque Johnnie Walker com embalagens criadas pelo artista plástico Pawel Nolbert.

A ideia era criar seis projetos para serem aplicados a toda a gama de variantes Johnnie Walker: Red Label, Black Label, Double Black, Gold Label, Green Label e Platinun Label.

O resultado da colaboração é uma seleção de embalagens de presente com edição limitada disponíveis em todo o mundo.

O objetivo das embalagens era mostrar a diversidade de toda a linha e ilustrar a progressão e refinamento de todos os rótulos – indo do Red Label, o mais básico, até o mais premium Platinum Label.

Foram criados seis visuais “master” diferentes, além de recursos gráficos complementares, para serem usados exclusivamente nas embalagens e em materiais de marketing. Foi criada uma biblioteca de recursos de pintura base, de acordo com os perfis de coloração e sabor de todos os rótulos. Em seguida, composições artísticas foram desenvolvidas usando-se esses recursos incorporados com as garrafas.

“Fizemos um movimento ousado, para substituir o rótulo original, em ângulo de 24 graus (historicamente, o rótulo de Johnnie Walker é aplicado na garrafa nesse ângul) com uma pincelada, que é a parte central da composição da pintura”, explica o artista. “O desafio foi construir seis composições de pinceladas únicas, enquanto a parte central permaneceu bastante consistente em todas as variantes”, diz Nolbert.

O novo design está disponível em latas de aço, com uma garrafa, e em conjuntos de papel cartão que incluem e copos. A embalagem ganhou um acabamento premium tátil, com relevo e metalização.

Walker2 Walker3 Walker4 Walker5 Walker6 Walker7 Walker8 Walker11 Walker10

Walker9

COMENTÁRIOS