​Tetra Pak lança plataforma para incentivar debate sobre inovação na indústria

banner_ideias_1140x500_featured

A Tetra Pak apresenta sua nova plataforma online que contará com conteúdo multimídia focado na inovação para a indústria de alimentos e bebidas. O projeto “Caixas de Ideias” – www.caixasdeideias.com.br – reúne informações exclusivas, entre estudos, pesquisas e análises de tendências com especialistas em assuntos relacionados a negócios, sustentabilidade e segurança alimentar para as empresas e para a família.

Segundo a empresa, o portal chega para ser um ponto de referência para os principais players do setor, incluindo indústrias, clientes, fornecedores e influenciadores. O objetivo é que a plataforma contribua para desencadear novos pensamentos, ideias e discussões sobre temas variados.

“Como líder global na indústria de processamento e envase de alimentos, estamos em uma posição estratégica para fornecer nosso conhecimento e fomentar a indústria de alimentos e bebidas. A partir desta plataforma, queremos compartilhar informações para ajudar as empresas a tomarem decisões em diversas áreas de seus negócios e os consumidores a entenderem um pouco mais do mercado”, afirma Patrícia Bastos, Diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil.

Entre os assuntos que serão abordados pelo portal estão tendências de consumo e mercado, comportamento do consumidor, responsabilidade ambiental e social, uso consciente dos recursos, coleta seletiva, cidadania, cases de sucesso da indústria e entre outros. Antes de chegar ao Brasil, o projeto já é considerado um sucesso nos Estados Unidos, onde já existe com o nome de “Ideas Unpacked” (www.ideasunpacked.com). A expectativa é que nos próximos meses ele também receba uma versão em espanhol.

O “Caixas de Ideias” marca o início das comemorações dos 60 anos da Tetra Pak no Brasil, celebrados neste ano, e reforça o compromisso da companhia em ser responsável nos processos de fabricação, produção e sustentabilidade do seu negócio. Todos os conteúdos estarão disponíveis no website www.caixasdeideias.com.br.

COMENTÁRIOS