Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta crescimento em dezembro de 2016

03/01/2017

A intenção de lançamento de novos produtos pela indústria brasileira, medida pelo Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, teve avanço expressivo em dezembro de 2016, com alta de 17,8% frente ao mês anterior, para o dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com dezembro de 2015, o indicador ainda apresenta recuo de 8,4%.

Com este dado, fechamos o ano de 2016 com recuo médio de 7,4% do indicador, se comparado a 2015. A queda no agregado anual está em linha com o desempenho da economia doméstica nos últimos meses, afetada pela falta de confiança e pela enorme turbulência política.

Mesmo com o resultado negativo para o agregado do ano, o desempenho relativamente forte do Índice GS1 de Atividade Industrial em dezembro pode indicar alguma surpresa positiva para o dado de produção industrial no último mês de 2016.

Para mais informações, acesse: www.gs1br.org/dados

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial é calculado mensalmente pela organização em parceria com a 4E Consultoria, e é um indicador antecedente de indústria baseado no fluxo de pedidos de códigos de barras por empresas do setor industrial associadas à GS1.

Fonte: GS1 Brasil / 4E Consultoria

COMENTÁRIOS