Heidelberg e Klüber Lubrication firmam parceria

HeidelbergA Heidelberg, fabricante de impressoras e provedora de soluções para a indústria gráfica, fechou parceria com a Klüber Lubrication, desenvolvedora de soluções para lubrificação industrial, graxas e óleos para vários segmentos, a partir de uma negociação comercial estratégica nacional.

Entre os produtos inclusos no negócio estão a graxa GLP 500 indicada para as máquinas Printmaster 52, Speedmaster 52, Printmaster 74, Speedmaster 74 e a Speedmaster XL75 que são líderes em vendas e a graxa Hotemp 2000, recomendada para os equipamentos Speedmaster 102 e a Speedmaster CD102. Ambas são homologadas e passam a ser comercializadas pela Heidelberg do Brasil.

O acordo que entra em vigor em janeiro prevê vantagem tanto financeira, uma vez que os clientes poderão contar com produtos de qualidade comprovadamente superior e valor mais acessível, como operacional, já que a utilização dos produtos de alto desempenho contribui para o bom funcionamento das máquinas.

Ainda que alguns setores da indústria brasileira tenham apresentado perspectiva negativa, o setor gráfico foi um dos que surpreendeu positivamente nos últimos meses. O segmento foi beneficiado pela variação cambial. Em parte, pelo aumento das exportações e pela substituição de importações. Além disso, o ajuste dos estoques permitiu dados mais favoráveis de produção. Com esse crescimento no volume da produção física em relação ao primeiro trimestre de 2016 o setor comemora, dá sinais claros de estabilização e ensaia boa recuperação.

O presidente da empresa, Danilo Alves, ressalta que “a parceria pretender tornar a manutenção preventiva mais eficiente na medida em que utiliza a lubrificação adequada com produtos ideais, além de contar com técnicos treinados e suporte da fábrica”.

A Heidelberg do Brasil trabalha para atender as necessidades dos clientes brasileiros. Sua meta é desenhar um modelo de negócio que contribua fortemente na criação de novos valores para o cliente. “A parceria com a Heidelberg, além de ser muito importante estrategicamente para a Klüber Lubrication, vem ao encontro dos objetivos em comum das duas companhias de oferecer não somente produtos, mas soluções eficientes que tragam valor e tenham impacto direto na produtividade dos clientes”, afirma Enrique Garcia, CEO da Klüber Lubrication.

Comentários


menu
menu