Frango com atmosfera modificada

Empresa paulista com tradição no mercado de frangos, a Flamboiã adotou, para cortes resfriados da ave, uma solução de embalagem até então inédita no Brasil: bandejas termoformadas com atmosfera modificada (ATM).

“Conseguimos agregar valor aos cortes resfriados de frango, um produto popular que agora adquire status mais nobre”, define Osvaldo Camacho, gerente industrial da empresa, fundamentando sua argumentação com a melhor apresentação do produto no ponto de venda.

Com a novidade, a Flamboiã alega ter otimizado o processo de transporte das cargas, pois o aumento no shelf life (de 7 para 20 dias) conseguido com a tecnologia expande o raio de atuação da empresa e possibilita o trabalho com produto apenas resfriado, e não congelado. “A tecnologia ATM para o nosso segmento é revolucionária”, comemora Camacho. “Vamos ganhar muito com shelf life, e agora poderemos atender lojas a uma distância muito maior.”

As novas embalagens são fruto de uma parceria com a Multivac, fornecedora de equipamentos responsável pela instalação de uma termoformadora modelo F100 Rig/Flex com ATM 420×300, formato 2×2. Com capacidade para produzir 1.200 embalagens por hora, a máquina produz bandejas com 190,5mm x 150mm com ranhuras laterais e possibilidade de aplicação do logotipo da empresa, em relevo, no fundo.

A Flamboiã já adotou a solução para quinze produtos, sendo nove in natura e seis temperados.

Prévia Multivac-1 Prévia Multivac-3

COMENTÁRIOS