Empresa brasileira lança novo design para impressoras flexográficas.

E-Series E3 (foto 1)

A Etirama lança um novo design para suas máquinas impressoras flexográficas. O novo sistema, batizado pela empresa de “easy concept”, consiste em unidades de impressão mais fáceis de operar e com o cilindro porta-clichê apoiado sob duas roldanas laterais.

O Sistema “Easy Concept” estará equipando a nova linha de máquinas da Etirama, chamada E-Series.

A nova família de máquinas tem três modelos: E3 (largura maxima de impressão de 340mm); E4 (largura máxima de impressão de 420mm) e E5 (largura máxima de impressão de 500mm)

Os três modelos têm a versão apenas para etiquetas adesivas ou a versão mais completa, equipada com chill drum para produção de rótulos termoencolhíveis.

A linha E-Series tem como diferencial, além do “easy concept”, o sistema de pré-registro eletrônico, que facilita o setup do equipamento e o processo de ajuste de registro longitudinal eletrônico, através de IHM touch screen.

Para uma máquina configurada em 8 cores, são 11 telas de comando IHM touch screen para o controle completo do equipamento. Servo motores estão presentes nos principais controles da máquina, como freio, embreagem, nip-roll e no motor principal. Todos os componentes são da marca francesa Schneider.

Com uma velocidade máxima 180 m/min, a nova impressora flexográfica da Etirama será apresentada ao mercado no final de março deste ano. A expectativa é que o modelo seja vendido em toda América Latina, Estados Unidos, Ásia e Europa, onde o equipamento será exposto na feira Label Expo Europe, que acontece em setembro, em Bruxelas, Bélgica.

A nova linha de máquinas não retira de fabricação a linha atual das máquinas Etirama, como EVO, FIT e Superprint.

E-Series E3 (foto 2)

COMENTÁRIOS