Embalagem inteligente avisa se pessoa ingeriu álcool

Tostitos

A marca de salgadinhos Tostitos, da Frito-Lay, lançou uma edição limitada de embalagens para  avisar consumidores dos Estados Unidos que eles não devem beber e dirigir: a embalagem funciona como um “bafômetro”.

As embalagens contêm um sensor conectado a um microcontrolador calibrado para detectar pequenos vestígios de álcool na respiração de uma pessoa. Quando qualquer vestígio de bebida é detectado, os LEDs ficam vermelhos, formando o desenho um volante vermelho e a mensagem “Se beber, não dirija”. Quando está em “stand-by”, os LEDs ficam azuis.

Se não for detectado álcool, aparece um círculo verde.

A embalagem foi desenvolvida em parceria com a agência Goodby Silverstein & Partners.

A edição limitada de Tostitos com a embalagem “Party Safe” (“Festa Segura”) faz parte da ação de marketing da marca para o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, um dos eventos de maior audiência da TV nos Estados Unidos, que acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro.

A ação também conta com uma parceria com o Uber: a embalagem oferece um código para usar o serviço de transporte com 10 dólares de desconto na corrida durante e depois do jogo. Graças à tecnologia NFC (near-field-communication), os consumidores podem chamar um Uber apenas aproximando  seus smartphones nas embalagens.

“Nosso objetivo é tirar 25 mil carros das ruas na noite de domingo”, diz Jennifer Saenz, diretora de marketing da Frito-Lay.

Veja abaixo o vídeo de divulgação:

https://youtu.be/YQm8o45zFb4

 

Tostitos

Tostitos3

 

COMENTÁRIOS