Bemis lança programa de gestão de relacionamento com fornecedores

Bemis

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, acaba de lançar o Programa Superar, que tem como objetivo estimular, acompanhar e manter a qualidade da cadeia produtiva de embalagens, reconhecendo os melhores fornecedores da empresa. O projeto-piloto será realizado com 25 fornecedores e a ideia é que seja ampliado a partir de 2018.

O programa está dividido em três categorias: matéria-prima (alumínio, filmes plásticos, papel & cartão, químicos e resinas), materiais indiretos (caixas de papelão e tubetes) e serviços (fretes). Os fornecedores serão avaliados trimestralmente de acordo com indicadores das áreas de Logística, Qualidade, Comercial, e Pesquisa e Desenvolvimento.

“Para atendermos bem nossos clientes finais é necessário que tanto a Bemis como os seus fornecedores sempre busquem a excelência. O Programa Superar foi criado para trocar experiências e informações relevantes para promover o desenvolvimento da cadeia de fornecimento e reconhecer os parceiros que realizam as melhores práticas”, afirma Lisandra Salgueiro, gerente geral de suprimentos da Bemis Brasil.

A primeira premiação do Programa Superar ocorrerá no início de 2018, com a presença dos fornecedores que realizarem as melhores iniciativas. Os vencedores receberão um Selo Ouro de Fornecedor Bemis e, o melhor de todos, um Selo Diamante.

COMENTÁRIOS