Tetra Pak e Nordson firmam parceria para serviços de manutenção em equipamentos de adesivos

Tetra Pak logo

A Tetra Pak anuncia uma parceria inédita com a Nordson, multinacional que fabrica equipamentos para aplicação de adesivos, selantes e revestimentos. Com o acordo, as empresas passarão a oferecer serviços personalizados a seus clientes brasileiros por meio de um novo modelo para manutenção nos equipamentos de aplicação de adesivos.

A partir dos novos processos adotados, haverá uma redução considerável no tempo de manutenção dos equipamentos, evitando, assim, paradas indesejadas durante a produção dos clientes. Além disto, a Tetra Pak e a Nordson também oferecem serviços de treinamento, limpeza e descarbonização, além de upgrades, como sistema de abastecimento automático dos adesivos.

De acordo com Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da Tetra Pak, o novo modelo de negócio foi desenvolvido exclusivamente para equipamentos do segmento de alimentos e bebidas, levando em consideração importantes diretrizes de segurança alimentar. “Com este modelo, os nossos clientes conseguem reduzir o tempo e os custos de manutenção, o que em consequência melhora a utilização dos seus ativos”, destaca o executivo.

Para Aloisio Grilo, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Tetra Pak, a parceria faz com que todos os elos da cadeia sejam beneficiados. “O acordo entre a Nordson e a Tetra Pak gera mais valor aos nossos clientes. Estamos caminhando juntos, compartilhando objetivos, fortalecendo nossas operações e aumentando a capacidade tecnológica para as duas empresas”, explica.

De acordo com Debora Ramos, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Nordson do Brasil, a companhia acredita no sucesso da parceria, que se propôs a reformular toda a sua estrutura de manutenção, incluindo investimentos e alocação de mão-de-obra especializada. “Esta reestruturação tem como objetivo suportar o aumento da demanda, mantendo a qualidade, agilidade e a excelência sempre demonstrada pela Nordson nos mercados em que atua”, ressalta.

Os serviços estão disponíveis para os clientes da Tetra Pak Brasil. A expectativa da empresa é levá-lo para todos os países nos quais atua nas Américas, a partir de 2017.

COMENTÁRIOS