GS1 Brasil incentiva precisão no Cadastro Nacional de Produtos

gs1A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global, lança uma campanha com validade até 31 de dezembro em busca da máxima precisão das informações alimentadas na base de dados do Cadastro Nacional de Produtos (CNP). Trata-se de um incentivo para que os 58 mil associados da entidade participem do trabalho de tornar o CNP uma referência nacional na troca de dados sobre produtos nos sistemas de automação de todos os integrantes da cadeia de abastecimento.

Para participar, basta que o associado cadastre ou complete o cadastro de seus produtos no CNP. Ele recebe um número da sorte e concorre a R$ 10 mil em dinheiro no sorteio de 4 de janeiro de 2017.

Sobre o Cadastro Nacional de Produtos

É uma ferramenta que propícia conexão de todos os pontos de contato da cadeia produtiva, e disponibiliza um banco de dados único com informações confiáveis, relevantes e precisas dos produtos.

Com o Cadastro Nacional de Produtos será possível:

  • Uso de códigos GS1 para identificação de produtos (GTIN) e localizações físicas (GLN)
  • Cadastro de informações dos produtos para transações comerciais e logísticas, como descrição do item, marca, imagem do produto, peso, volume etc
  • Geração de etiquetas com códigos de barras EAN-8, EAN-13 e ITF-14
  • Importação de lista de produtos utilizada por ferramentas próprias da empresa, evitando o retrabalho de cadastrar a lista de produtos
  • Geração de relatórios

COMENTÁRIOS