Embalagem de sabonete líquido de O Boticário é produzida com resina da Eastman

A resina da família Glass Polymer, da Eastman Chemical Company, foi a aposta de O Boticário para inovar em seus recém lançados sabonetes líquidos “Desejos Incríveis” e “Sonhos de Natal”.

A resina Glass Polymer pode ser pigmentada, adesivada, selada por ultrassom, texturizada e impressa. Segundo a Eastman, devido à alta densidade do material, é possível criar designs complexos e elaborados, conferindo flexibilidade criativa ao produto final, o que garante destaque frente ao consumidor se comparado aos demais produtos.

A transparência e o brilho das resinas da Eastman se assemelham ao vidro, material valorizado na indústria cosmética. Mas, apesar da semelhança visual, as resinas da família Glass Polymer têm boa resistência mecânica – tanto para quebra, quanto para riscos.

“As embalagens ajudam o consumidor a criar uma relação de fidelidade com o item, de memória emocional. Os consumidores conseguem identificar de longe qual é produto e a qual marca pertence. Propostas sofisticadas oferecem experiências diferenciadas e aumentam o valor agregado. Nossa parceria com O Boticário é um exemplo bem-sucedido de como na Eastman está focada em vencer com nossos clientes, através da inovação”, diz Rogério Dias, gerente regional do negócio de Plásticos Especiais da Eastman para a América Latina.

COMENTÁRIOS