Em visita ao Brasil, CEO da EFI, Guy Gecht, recebe convidados para palestra

efi-2911

Na noite do dia 29 de novembro, o CEO da EFI, Guy Gecht, recepcionou convidados de diversos segmentos da indústria gráfica, embalagens e o setor têxtil para apresentar sua palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. No evento, realizado no restaurante Praça São Lourenço, no bairro da Vila Olímpia em São Paulo, clientes, equipe regional e jornalistas conversaram com o executivo sobre os avanços da tecnologia e novidades da EFI para 2017.

Após o receptivo, os participantes se dirigiram a sala de palestras para assistir a apresentação do executivo. O diretor de vendas para América Latina, Ernande Ramos, fez a introdução da conferência e falou brevemente sobre as expectativas para 2017 e a missão da EFI.

“Estamos otimistas com a melhora da economia a partir do próximo ano. Fico animado cada vez que converso com nossos clientes, pois vejo um compromisso em buscar este crescimento e reverter o cenário atual. Nosso trabalho na EFI é identificar mercados promissores e investir em soluções que ajudem os clientes a impulsionarem seus negócios”, disse Ernande.

Ao assumir o microfone, Guy agradeceu a presença de todos e mostrou a importância do universo online no mercado de impressão digital reiterando o objetivo da EFI com os clientes, frente à concorrência, sempre com tecnologias de ponta. “Nosso maior desafio no próximo ano é a superação na qualidade e velocidade de nossas soluções e equipamentos. Sempre trazemos novidades em todas as categorias de nosso portfólio”, contou o CEO.

No auditório lotado, com convidados da indústria têxtil, de comunicação visual, etiquetas, papelão ondulado e muitos outros, Guy mostrou a tendência do mercado de buscar produtos personalizados, customizados e sob demanda. “As pessoas não querem comprar sempre o mesmo porque cada ser humano é único e deseja artigos diferenciados que atendam suas necessidades”. O executivo também destacou a importância da criatividade nos negócios para aumentar a lucratividade.

O CEO mostrou ao público um vídeo exclusivo da performance da nova EFI Nozomi C18000. Ressaltando a rapidez de impressão do equipamento direcionado para mercado de papelão ondulado, e expectativas de desenvolvimento em outros segmentos. “Não temos a intenção de começar a investir em um mercado completamente diferente. Nossa meta é seguir com foco nas áreas de atuação dentro do amplo portfólio da EFI”.

Entre as apostas, Guy mencionou o mercado de embalagens e etiquetas, atendidos pela linha Inkjet; o mercado têxtil que conta com equipamentos da EFI Reggiani; o desenvolvimento dos softwares da linha EFI Productivity Suite e a grande aposta do mercado latino-americano, de papelão ondulado.

“Hoje contamos com o mais amplo portfólio de impressoras jato de tinta industrial. Na nossa lista de objetivos a serem alcançados está o desenvolvimento dos DFEs (Digital Front-Ends, direcionado para fluxos de trabalho de produção) e progredir no segmento de jato de tinta de alta velocidade”.

No encerramento da palestra, Guy falou sobre a plataforma www.ImagingofThings.com da EFI, que teve sua estreia no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produzidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI em todo o mundo. “Pelo site, nossa intenção é incentivar a criatividade dos clientes mostrando o trabalho de outras empresas ao redor do planeta”.

O CEO também convidou todos os presentes para comparecerem na próxima edição do EFI Connect, que ocorre entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2017. Com cerca de 150 sessões e mais de mil participantes, incluindo 100 jornalistas especializados de todos os continentes, o evento será realizado no hotel Wynn, em Las Vegas, para a exibição de soluções da EFI e de outros 10 parceiros, mostrando principais tendências e novidades do mercado.

No encerramento, Guy Gecht ressaltou o compromisso com os clientes. “Sabemos que no ramo gráfico existem gerações de famílias tocando os negócios e isso nos impulsiona a pensar no futuro”.

COMENTÁRIOS